Páginas

Informações


Escola de Futebol A. R. Casaense


Criada em 2005, a Escola de Futebol da Associação Recreativa Casaense está aberta a meninos e meninas dos 4 aos 18 anos de idade e oferece a possibilidade a todos os atletas de poderem pôr em prática uma atividade desportiva, apoiada por recursos humanos, materiais e pedagógicos qualificados.

Na Associação Recreativa Casaense – Escola de Futebol todos os intervenientes (atletas, encarregados de educação, treinadores, diretores, sócios) são fulcrais para o processo de evolução do nosso clube. Desta forma, a A. R. Casaense é uma instituição dinâmica e aberta a todos, com o objetivo de melhorar a cada dia que passa.

Com o intuito de primeiro formar Homens/Mulheres e só depois jogadores/as, a Escola de Futebol A. R. Casaense preconiza-se sob o lema “Formar Para Ganhar”.

Desde 2017/2018, a Escola de Futebol A. R. Casaense é uma Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Em 2021, a nossa Instituição foi certificada pela Bandeira da Ética através do Plano Nacional de Ética no Desporto.








A Escola de Futebol A. R. Casaense é uma Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol desde 2017/2018.
Num processo iniciado em 2016, estrutura da Escola de Futebol decidiu certificar todo o trabalho que tem sido desenvolvido com os jovens atletas juntando-se a um leque muito reduzido de clubes com esta distinção.

O processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol visa acompanhar, avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as Entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação, bem como a qualificação dos agentes desportivos envolvidos no processo.








A A. R. Casaense - Escola de Futebol tem a distinção da Bandeira da Ética promovida pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), desde 2021. Este reconhecimento surge para certificar as boas práticas formativas e a promoção dos valores éticos que se praticam na nossa Entidade. Na Escola de Futebol A. R. Casaense proporcionamos aos atletas uma formação global, focada no desenvolvimento integro dos jovens, enquanto membros de uma sociedade em constante evolução.

A Bandeira da Ética, implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.








Serviços para atletas Casaense.






Horário de Treino da Escola de Futebol A. R. Casaense





Os dias e horários poderão ser sujeitos a alterações.


Inscrições no Casaense



Nome: *


E-mail: *


Mensagem: *


Todos os campos são de preenchimento obrigatório.





Telemóvel: 917 543 780

Email: escolafutebola.r.casaense@gmail.com

Morada: Rua 25 de Abril - Estremão, Casais do Campo

Código postal: 3045-163 Coimbra